segunda-feira, 18 de julho de 2011

A minha felicidade é um absurdo!


A minha felicidade é um absurdo! Não obstante tenho lapsos de felicidade como todo bom homem que ignora a tristeza alheia.
Ora, senão é este o motivo que nos impede de vivermos em prantos: A ignorância.
Imagine o que seria do mundo se todos tivessem consciência da dor do outro.
Porque ao passo em que escrevo muitas pessoas morrem, sentem fome, frio, medo, dor; o fato é que ignoro tudo isto enquanto estou sentado sobre um macio colchão e sinto a leve brisa do ventilador que estar em meu quarto.
Ao contrário, se eu me abstraísse e tentasse imaginar a dor daquele garoto que sofre por falta de alimento, se eu por um momento sentisse a dor da menina que foi estuprada, ou do filho que perdeu o pai, e de todos aqueles cuja dor genuína se faz presente, provavelmente em prantos eu juntar-me-ia a todos eles.
E por que não faço isso? Por que não fazer isso?
Porque sou egoísta!
Pensar em minhas contas, planejar a viagem do final de semana, estudar Sartre ou um tratado de lingüística, ligar para aquela linda garota que conheci no shopping, enfim, é fácil conviver com o fato de que enquanto eu vivo, outras pessoas morrem e junto com elas outras milhares sofrem junto! Não é? Ou você estava chorando agora pouco?
O que é a minha dor para você? E o que a nossa dor para o mundo?
Será que desde sempre o homem conseguiu ser feliz mesmo sabendo que seu semelhante não esta?
Se você se sente um pouco culpado eu tenho uma proposta:
Permaneça com fome quando senti-la, durma no chão às vezes, sinta o frio e o desalento da noite de vez em quando, não evite a tristeza, prive-se de prazeres...
Parece loucura não é? Porque afinal de contas você lutou para conseguir tudo que tem e se outras pessoas sofrem não é culpa sua, e você não tem nada que sentir o sofrimento deles! Puro egoísmo! Eu mesmo vou fazer um sanduíche e em seguida assistir meu seriado predileto na minha confortável poltrona, depois vou tomar um banho quente e dormir na minha confortável caminha... Vai ver que aquilo de achar que minha felicidade é um absurdo é tudo balela! Santa ignorância.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário